segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tio Samuel


Há muitos, muitos anos a família do Tio Samuel encontrou em Mahou a Origem da Magia. Em Mahou sempre houve magia: a magia da natureza e das poções. Mas então, com o aparecimento da Origem da Magia, desenvolveu-se uma nova magia, a Alta Magia, ligada à palavra e ao pensamento: os feitiços.

A família do Tio Samuel criou o Alto Magistério para desenvolver esta nova magia,  guardou a Origem para si e com ela ganhou um grande poder em Mahou, tornando-se soberana. No entanto nem toda a família estava contente com a distribuição do poder e uma parte revoltou-se, desenvolveu a Tecnologia, criou o Magistério Técnico e entrou em guerra com o Alto Magistério. Dessa guerra veio muita desgraça e tragédia para a famíla desavinda e para o Povo que, adepto da Magia Comum e revoltado pelo poder exagerado do Alto Magistério, foi apanhado no meio desta quezília.

No fim, após duras perdas para o Alto Magistério (com a morte da Rainha e a fuga da sua filha),  o desmoronar do Magistério Técnico e o desaparecimento da Origem da Magia e do Livro da Magia (onde todo o conhecimento existente sobre a Alta Magia estava guardado), foi o Povo quem acabou por mais rapidamente se conseguir reerguer e retomar o governo de Mahou.

Agora, enquanto o planeta cicatriza as suas feridas, de guerra e as deixada por uma avanço da Tecnologia voraz e insensato, o velho Tio Samuel, longe dos seus tempos de glória, vive na Floresta em paz com o seu destino. Até ao dia em que uma menina perdida na Floresta o vai fazer sonhar novamente com o passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário